segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

visita: faculdad de filosofia y letras - córdoba - españa

no último dia 10, visitando minha querida amiga, maría angéles h. álvarez, professora de teoria literária e literatura comparada na universidade de córdoba, aproveitei para reafirmar o interesse em um convênio bilateral entre nossos cursos de pós-graduação.

com o apoio da profa dra rubesile cunha, coordenadora da pós-graduação em letras do ila/furg, participei de duas reuniões com a apresentação carinhosa de maría ángeles; a primeira, para tratar das possibilidades acadêmicas relativas à graduação e à pós-graduação com o decano da faculdad de filosofia y letras - prof. dr. eulálio fernández e com a diretora do depto. de ciencias del linguaje - profa. maría luiza caler vaquera; a segunda com o vicerrector de la oficina de relaciones internacionales - prof. dr. antonio ruiz para tratar das questões econômicas, acadêmicas e demais assuntos relativos aos convênios internacionais. adianto que as possibilidades de convênios com esta universidade são muito promissoras, tanto para alunos de graduação como os de pós-graduação.


além de rever as queridas amigas da universidade de córdoba, aproveitei para fazer um outro "recorrido" pelo prédio da faculdade, que está localizado em plena judería, perto da mesquita. córdoba, aliás, é uma cidade encantadora às margens do rio guadalquivir e ao pé da sierra morena. foi fundada por romanos, em 206 a.c, e depois da invasão árabeno século v, ressurgiu em 711 como capital de "al-andalus". ver www.mezquitadecordoba.org é lindíssima!

                                                                                                      foto do interior da mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário