segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ô gente porca!!


todos meus amigos sabem que não sou da turma dos eco-chatos; como carne vermelha, acho a dieta vegetariana muito sem graça, não gosto de sushi, sou favorável à castração dos cães e gatos que vivem abandonados nas ruas, e também dos estupradores; tenho nojo do papo dos policamente corretos. gosto da idéia da preservação dos ambientes que estão em risco, acho que a vida humana é apenas um detalhe na diversidade imensa que habita este planeta. posso garantir que não sou intransigente, nem com idéias nem com pessoas. respeito a individualidade, especialmente a minha. sobre a espécie homo sapiens, pra mim nem toda é sapiens. de um modo geral já aprendi a ser condescendente com alguns exemplares. 
mas toda paciência tem limites. ontem e anteontem (domingo e sábado) o dia foi espetacular, pedia uma caminhada na praia. acho mesmo que muita gente optou por este programa. não foi o meu caso, fui à praia hoje pela manhã para minha caminhada. e que coisa horrorosa! que gente porca essa que invade a praia e larga seu lixo pelas areias! não me afeta em nada que essa gente goste de chafurdar na sujeira, mas daí a impor sua pocilga aos outros, isso já é demais!
 não espero que compreendam as razões da ecologia (estes espécimes não são "sapiens", quando muito são "intestinalis"), nem mesmo que tenham uma visão ecomômica para o turismo (turista não gosta de ver sujeira). não, não sou dadas às ilusões altruístas. pra mim, são gente porca, burra, patologicamente egoístas, e sofrem, é claro, de total falta de respeito à vida, qualquer que seja a vida, desde um pássaro que habita esta costa até uma pessoa que, como eu, queria apenas caminhar na praia.

Um comentário: